O segredo da Barriga Negativa

O segredo da Barriga Negativa

Por Ariane Russo

O segredo da Barriga Negativa

O LPF (Low Pressure Fitness) é um método de exercícios com baixa pressão no abdômen. Fundamentados na técnica da respiração diafragmática da yoga e da postura do RPG, os exercícios envolvem correção postural, vácuo abdominal e co-ativação de grupos musculares, como o do assoalho pélvico. Popularmente conhecida como “técnica da barriga negativa” chegou ao mundo Fitness com a promessa de redução da faixa abdominal em até 8% da sua circunferência.

Conheça o método que promete reduzir a barriguinha e que pode ser praticado por quase todos vocês, desde que haja orientação de um profissional habilitado.

Fala sério, quem não gostaria de ostentar um abdômen sarado na próxima estação? Diminuir a circunferência abdominal é o desejo que mais preocupa a maioria das pessoas, independentemente da idade. O acumulo de gordura nesta região interfere na sua saúde também. Diminuir a circunferência abdominal, não está ligada apenas a estética.

 Focado na melhora da saúde, no desempenho esportivo e na prevenção de algumas patologias.
Tem muita gente que nunca conseguiu resultados satisfatórios com séries de exercícios abdominais convencionais, não é verdade? O LPF veio para encurtar este caminho de maneira natural e eficaz para o fortalecimento abdominal, agindo de dentro pra fora.
Esta técnica, por trabalhar com as camadas mais profundas do seu abdômen, produz melhorias da sustentação postural, tanto estática quanto dinâmicas, dando ao praticante um abdômen forte e definido, sem danos para sua coluna lombar.

Quem pode praticar?
Homens e mulheres procuram a pratica da GAH com diferentes objetivos, dentre eles: melhorar sua performance, reduzir os riscos de lesão e ganhar um abdômen definido.
Atualmente a técnica caiu na graça de famosas, principalmente mamães pós-parto, por combater a diástase abdominal (separação gerada no abdômen pelo peso do útero sobre o assoalho pélvico que desloca o reto abdominal para frente). 
Com a descoberta da técnica, uma disfunção que só era tratada com intervenção cirúrgica, atualmente pode ser treinada e com fortalecimento da faixa abdominal, reeduca as pressões intra-abdominais, reposicionando os órgãos no lugar, conquistando a chamada “barriga negativa”.

Os benefícios do LPF

·         Corrigir a postura corporal

·         Diminuir a barriga

·         Fortalecer o períneo

·         Aliviar dores lombares

·         Melhorar a função intestinal

·         Trabalhar capacidade cardiorespiratória

·         Corrigir diástase abdominal

·         Melhorar a função sexual

·         Combater o estresse

Os exercícios de LPF são indicados para quem deseja melhorar o autoconhecimento, tônus muscular, capacidade respiratória, controlar sintomas de ansiedade e corrigir a postura.

 

Para sua aprendizagem é necessário a realização de 10 ou mais sessões individuais ou em grupo, após a integração de todo esquema de exercícios, você estará apto a realizá-lo sozinho. Nesta fase de integração o importante é manter hábitos saudáveis. 

Finalizo meu artigo por aqui, estabelecendo a importância deste tipo de treinamento na vida do praticante. Os benefícios são enormes e vão muito além do que a simples técnica da “barriga negativa”, não é mesmo? 

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