Método funcional na Areia Indoor

O Funcional na Areia (Beach Training Indoor), faz toda a diferença para quem deseja resultados em sua saúde corporal, mas por que?

Quem nunca pensou em correr na areia da praia, curtindo aquele visual, com aquela energia que o contato com a natureza proporciona? Só estes motivos já tornam interessante pensar em fazer o exercício físico na areia da praia, mas você não mora perto de uma, e agora? O Studio Funcional Fit Pilates apresenta o "Beach Training Indoor", um método de treinamento funcional terapêutico na areia, totalmente adaptado para você.

Entre todas as vantagens de treinar na areia, estão:

1° - Correr na areia gasta mais calorias:

Você quer perder peso, ou está exagerando um pouco na alimentação? Está ai uma ótima e eficiente ideia para perder peso, porque se gasta 1,6 vezes mais calorias do que uma pessoa que corre na estrada. Pois o esforço demanda uma maior queima calórica.

2 - Mais Músculos:

O trabalho muscular na corrida de praia é muito mais intenso do que na estrada. Pois você precisa usar mais orça para correr na areia fofa. Nos dando assim uma perna mais torneada e musculosa.

3 - VO2 Melhora:

Uma pesquisa feita na Universidade na Austrália, comparando corredores de rua e de areia, a carga de trabalho de um atleta com VO2 Máximo, aumenta em 50% na passagem da estrada para a areia.

No entanto este mesmo estudo sugere que devido o atleta que corre na areia precisar fazer mais força para correr com maior velocidade, estes mesmos atletas ganham mais força em uma velocidade específica na areia do que se forem correr na rua na mesma velocidade.

4 - Menos lesões a longo prazo:

Como correr na areia aumenta a musculatura, esta mesma musculatura irá proteger nossas articulações. Tendo assim um menor risco de ocorrer lesões, principalmente na parte inferior da perna.

5 - Menor impacto:

Correr em superficies macias é ótimo para prevenir lesões. Na areia, assim como na grama, causa um menor impacto do pé na superfície, funcionando como uma forma de “mola”.

6 - Melhora a resistência:

Correr na praia pode melhorar muito a resistência. Uma vez que você precisa usar mais força e equilíbrio, além de controlar a respiração. Esse esforço a mais melhora nosso condicionamento físico.

O treinamento na areia serve para muitos objetivos, como:

- Recuperar alguns tipos de lesões;

- Prevenção de lesões;

- Fortalecimento muscular;

- Hipertrofia muscular;

- Aumento de resistência de força;

- Resistência muscular localizada dos membros inferiores;

- Velocidade;

- Aumento da explosão muscular;

- Aprimorar a técnica;

- Aprimorar a queima de gordura;

- Aumento do VO 2MÁX (capacidade e potência);

- Especialmente o fortalecimento dos músculos do pé – possível pela corrida descalça na areia fofa.

Imagem ilustrativa do pilates power
Pilates Power

Método desenvolvido para fortalecimento, definição muscular e correção postural. Baixo impacto

Imagem ilustrativa do pilates terapêutico
Pilates Terapêutico

Método desenvolvido para alongamento e fortalecimento, com estabilização da coluna. Associado a exercícios de RPG e Isostreching. Sem impacto e ação da gravidade

Imagem ilustrativa do funcional na areia indoor
Funcional na Areia Indoor

Método desenvolvido para estímulo de ganho de massa magra, propriocepção, gasto calórico, fortalecimento e desenvolvimento sensorial de capacidades funcionais, com movimentação terapêutica e sem impacto.

Imagem ilustrativa do funcional fight studio
Funcional Fight Studio

Método desenvolvido para movimentação funcional, na versão adaptada à lesões e com movimentos de chute e soco, sem técnicas de luta e com baixo impacto.

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